Este tutorial explica como integrar o NTFONE ao seu CRM. Com a ajuda desta integração, você pode entrar em seu CRM todas as chamadas que são colocadas e recebidas através do NTFONE.
Por que usá-lo
Por vários motivos, a maioria das empresas considera útil manter registros do CRM de conversas telefônicas que tiveram com um determinado cliente.
Com a ajuda deste tutorial, você descobrirá que armazenar automaticamente as informações em seu CRM para cada chamada de cliente não é tão difícil.
As anotações do CRM em questão podem armazenar informações como a hora em que a chamada foi feita ou recebida, a identidade da equipe que está realizando ou fazendo a chamada, a duração da chamada, etc.
Configuração
Para integrar o NTFONE ao seu CRM, você deve usar a API de Eventos de Chamada e a API fornecida pelo seu CRM.
Vamos considerar um exemplo de registro de todas as chamadas recebidas de nossos clientes para o perfil de CRM. Vamos supor que temos uma extensão vinculada a um número de telefone externo, ou seja, nossa linha de suporte ao cliente.
Para isso, devemos criar um script simples em qualquer linguagem de programação. O script deve identificar o cliente com base no identificador de chamadas e deve colocar uma nota em sua conta do CRM.
Se nomearmos o script LogIncomingCalls.php e hospedá-lo em http : // example . com , devemos configurar os eventos de chamada telefônica da interface NTFONE para que ele execute nosso script para o evento Dial-In. Mais detalhes aqui .
Para várias extensões, devemos configurar cada uma delas conforme descrito abaixo.
Como funciona
Quando o NTFONE recebe uma chamada em nossa linha de Suporte ao Cliente, nosso script será acionado com uma série de parâmetros de chamada descritos aqui .
O script (anteriormente chamado LogIncomingCalls.php) deve ter a seguinte estrutura:
Depois de executar o script acima, uma nota do CRM que leia "Chamada recebida em 2013-04-13 14:51:23 respondida por Mary Sue (003 * 021)" será publicada no perfil do cliente que fez a chamada.
Este código resume as etapas lógicas recomendadas para uma integração bem-sucedida.
Você pode usar o exemplo de Track My Calls como ponto de partida de sua integração e substituir as solicitações de banco de dados neste exemplo por chamadas de API para seu aplicativo CRM.
Dicas e truques
Você pode usar a API do sistema para buscar mais informações de log sobre a extensão (membro da equipe) que atendeu a chamada.
Para descobrir a duração da chamada, você pode combinar os eventos Hangup e Dial-In. Em um evento Hangup, você pode atualizar a anotação que foi adicionada anteriormente ao cliente.
Se você quiser um exemplo mais abrangente sobre um CRM específico, adicione um comentário a esta página e consideraremos a criação de uma demonstração para o seu CRM.