Como oferecer serviços de entroncamento SIP imprimir

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Como oferecer serviços de entroncamento SIP com NTFONE

Visão geral

Este artigo descreve como o recurso de tronco SIP pode ser usado para conectar um PBX a um ramal no NTFONE e como os limites de chamadas simultâneas configurados na interface serão refletidos em seu licenciamento do NTFONE. 

Ativar uma extensão para o entroncamento SIP

Quando ativado no nível do ramal, esse recurso Ntfone permite conectar um PBX a um ramal do terminal telefônico (quando um DID atribuído a esse ramal é chamado, ele é transmitido para o PBX no   cabeçalho SIP: To ) e, assim, fornecer entroncamento SIP serviços aos seus clientes.

 Para habilitar um ramal para entroncamento SIP, por favor, vá para as preferências Provisionamento e SIP do ramal  . Em Preferências SIP, você encontrará um campo chamado  A ". Selecione a   opção de serviço Ativar para entroncamento SIP disponível. Em seguida, vá para o  Telefone não registra, está localizado no  campo IP e insira o endereço IP do PBX que será conectado a o servidor Ntfone. 

Definir o limite de chamadas simultâneas 

Para definir o número de chamadas simultâneas que um PBX pode fazer, vá para o nível de usuário do ramal associado, em  Funções e números de telefone . Lá, você encontrará um campo chamado  Máximo de chamadas simultâneas públicas . O valor inserido aqui será o número de chamadas simultâneas que você permite que o PBX conectado faça através do sistema Ntfone. 

Você pode definir um número  máximo de chamadas públicas simultâneas  em cada um dos seguintes níveis de locação: usuário, organização, provedor de serviços.

Recurso overselling do Ntfone

O recurso overselling disponível no NTFONE permite que você defina um limite mais alto em um nível de locação mais baixo (por exemplo, usuário) e, ao mesmo tempo, garante que apenas um determinado número de concorrentes ocorra para uma determinada organização, provedor de serviços ou servidor -Largo. 

Exemplo

Um provedor de serviços pode definir um limite de 100 chamadas simultâneas em cinco usuários individuais para permitir que os PABXs conectados ao sistema Ntfone façam até 100 chamadas simultâneas cada.

No entanto, o provedor de serviços também definiu um limite de 200 chamadas simultâneas no nível do Provedor de Serviços, o que significa que apenas 200 chamadas simultâneas podem ocorrer por meio do servidor Ntfone.

O que isto significa é que cada PBX conectado pode atingir um máximo de 100 chamadas simultâneas, mas uma vez que o servidor Ntfone atinja um total de 200 chamadas simultâneas, nenhuma outra chamada será iniciada.

Licenciamento de canal de entroncamento SIP

O faturamento dos canais de entroncamento SIP é processado no final de cada mês e leva em conta os limites dos canais de entroncamento SIP (chamadas simultâneas) que você definiu em seu servidor. O limite definido no nível de locação mais alto é aquele que será faturado.

No exemplo acima, o provedor de serviços será cobrado por 200 canais de entroncamento SIP, pois esse é o limite do nível de locação mais alto (ou seja, o nível do provedor de serviços).

Se o provedor de serviços tivesse definido um limite de 100 chamadas simultâneas em cada nível de usuário para todos os cinco usuários, ainda sem limite no nível do provedor de serviços, no final do mês ele teria sido cobrado por 500 chamadas simultâneas. 


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